Depois de quase 40 dias do acerto do meia Jhon Cley com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, o Vasco, enfim, recebeu a verba da transferência na última sexta-feira. A negociação rendeu cerca de R$ 1,5 milhão aos cofres do clube. Com isso, a diretoria adicionou mais um valor e realizou o pagamento do salário de agosto aos jogadores, evitando, assim, que fossem completados dois meses de atraso.
A liberação da verba por parte dos árabes foi bem depois do esperado. Isso porque, inicialmente, houve um problema de burocracia no banco e, assim, o valor foi extornado. A operação precisou ser reiniciada, mas atrasou por conta do feriado religioso no país, há duas semanas. Na sexta, porém, enfim a novela chegou ao fim. Jhon Cley foi negociado por 500 mil dólares, mas o Vasco teve direito a 80% do valor.
A diretoria, agora, aguarda a liberação da parcela de R$ 4 milhões da Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do clube. A dificuldade na liberação da última certidão por parte da Receita Federal atrasa há mais de um mês o depósito. Quando for liberado, a expectativa é pagar o salário dos funcionários, que ainda não receberam agosto e setembro, e este último mês aos jogadores.
No início do ano, o presidente Eurico Miranda se comprometeu com os atletas a realizar o pagamento sempre no dia 10 de cada mês. Nos primeiros meses, o acordo foi cumprido com êxito. Nos últimos, porém, os atrasos têm sido constantes, seja por dias, semanas ou até quase um mês, como foi desta vez.
Fonte: ESPN
Site Oficial do Vasco da Gama: Vasco da Gama
Visite nossa Página: União Sinistra
Perfil Pessoal: Ayrton Alcântara
Twitter: SennaLuo
Nenhum comentário:
Postar um comentário